acessar Minha Conta
Aviso X
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit

0

R$0,00
X
Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Filtros
Preço

Pedais e Taquinhos

Guia prático: modelos de pedal de bike

Os pedais são ferramentas importantes da bicicleta para que ela ande da melhor maneira. Mas existem diferentes modelos de pedal de bicicleta, uma vez que há mais de um tipo de bike, sendo assim, as peças precisam acompanhá-las. Deseja saber mais sobre o assunto? Continue a leitura! 

Como existem alguns modelos de pedais, suas principais diferenças estão no material usado na produção de cada um e o design. Dessa maneira, pode ser que alguns sejam mais resistentes e modernos do que outros. 

Começando pelo pedal de Naylon, um modelo fácil de encontrar e de custo baixo. Perfeitos para bicicletas urbanas ou as moutain bike, uma vez que são mais leves. Vale lembrar que o acessórios não possui nenhuma estrutura que segure seus pés, sendo assim, é mais fácil que ele escorregue durante a pedalada. 

Enquanto o pedal plataforma é o modelo que deixa seu pé bem preso. Com uma superfície ampla e extremidades altas, se adaptando bem a qualquer tipo de calçado. Usado em cicloturismo, assim como esportes que envolvem uso de salto. 

O pedal clip é o ideal para a modalidade speed, uma vez que comporta bem as sapatilhas e mantém uma boa fixação dos pés. Para a estrada, os pedais costumam ser mais espaçosos para ocupar melhor o pé. São diferentes modelos e marcas para escolher.

Já para o Mountain Bike, o ideal é apostar em um pedal MTB. Por ser um esporte em que o pé precisa entrar em contato com o solo, a sapatilha precisa estar livre para que isso possa acontecer. Esse modelo ocupa menos espaço, assim como clipa e desclipa os pés com facilidade.

Aqui na Entre Trilhas você pode adquirir o seu! Explore o site e confira também o nosso disco de freio, cambio de bike e muito mais!

Pedais e Taquinhos

  • 1 produto encontrado
  • 1 produto encontrado