acessar Minha Conta
Aviso X
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit

0

R$0,00
X
Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Filtros
Preço

Correntes

Corrente de bicicleta e suas características 

Se você pedala constantemente, com certeza já se deparou com a corrente da bicicleta soltando várias vezes. Uma situação nada divertida, certo? Porém esse problema pode ser facilmente resolvido quando a manutenção da sua corrente de bike está em dia. Deseja saber mais sobre esse componente? Então continue lendo e confira com a Entre Trilhas! 

O primeiro passo a se ter em mente é: ela pode variar de acordo com a quantidade de velocidades que sua bike possui. É fundamental que ela seja compatível com as velocidades da sua bicicleta. Seus números devem ser correspondentes ao número de engrenagens da roda traseira. O ponto principal é utilizar componentes de qualidade, afinal de contas, eles interferem diretamente na sua pedalada. 

Manter a limpeza da corrente em dia é um ótimo ponto para que ela se mantenha funcionando da melhor maneira. É importante ter alguns itens que efetuem a limpeza e que evitem a corrosão, como por exemplo, solução desengraxante, escova de limpeza, sabão neutro entre outros. 

A dica é sempre mantê-la limpa, de maneira constante e frequente, uma vez que a sujeira pode interferir no bom funcionamento de outras peças, como as engrenagens da coroa, do pinhão, cassete e até mesmo a própria corrente. A primeira parte da limpeza é retirar toda a sujeira antes de jogar água e sabão, sendo assim, passe o desengraxante com a ajuda de um pincel. Repita esse processo até que a corrente esteja completamente limpa. 

Com esse ponto feito, passe para a lavagem. Basta jogar água e um pouco de sabão, esfregando com delicadeza até que a peça esteja devidamente limpa. Aqui na Entre Trilhas você pode conferir opções de corrente, como a corrente Shimano. Venha explorar nosso site e adquira também câmbio de bicicleta e pedal de bicicleta.

Correntes

  • 15 produtos encontrados
  • 15 produtos encontrados